Vocês sabiam que nós temos algo entre 60 mil e 80 mil pensamentos por dia????
As mulheres algo bem próximo de 80 mil e os homens em média 60 mil, claro! rs
Ultimamente, tenho andado à mil por ora nos pensamentos e estou tentado dar uma parada. Por isso o blog está desacelerado, ok? Estou pensando, inclusive, em fazer outro blog de minhas memórias de leitora uma vez que estou gostando bastante de escrever mais sobre o que leio e o que quero ler. E aí veio o desejo de ter um cantinho separado só para isso.... Vamos ver!
***
Que eu sou uma pessoa eclética, estranha e sempre aberta ou com perspectivas de abertura para o novo é fato! E meus gostos literários seguem o meu ser. Gosto de muitos gêneros: horror, mistério, fantasia, ficção científica, romances políticos, históricos, policiais e romances romances mesmo, rs.
Daí que depois do realismo de Rubem Fonseca eu li "Eu fui a melhor amiga de Jane Austen" com aquele sorriso no rosto de quando lemos algo ao mesmo tempo leve, prazeroso, mas que nos faz pensar na vida e suas dificuldades também.
O livro é uma graça; a autora certamente faz uma homenagem à literatura de Jane Austen, mais do que à vida da escritora. É um texto ótimo para passar uma tarde. E a edição do livro é super caprichada, tem uns desenhos lindos que dão vida à história narrada em forma de diário. Realmente um livro leve, delicado e belo!
***
DICA: Penguin - Companhia com 30% na TRAVESSA virtual até 14/04!!!!
E, já que estamos falando de livros, e a Travessa virtual é minha livraria online preferida, não deixem de ver a promoção da Penguin por lá!
Está muito boa; eu amo os livros dessa coleção! Já tenho Orgulho e Preconceito e O Grande Gatsby; tem os dois por lá nessa promo para quem quiser. Os livros ao lado são os que estou desejando. "O Estado como obra de Arte" está por R$7,00, gente! E a Travessa tem frete grátis na região sudeste.... muita tentação! '; )
Recomendo a Travessa de olhos fechados; não tenho nenhuma parceria com eles, infelizmente, kkk. Falo como consumidora: já comprei muito por lá e os livros vem super bem embalados e muito bem cuidados: nada de pequenos rasgos, "machucados" ou sujeira nos livros! (coisa que não podemos garantir em todas as livrarias virtuais, não é mesmo?)
O único ponto um pouco negativo a ressaltar é que o atendimento não é muito rápido. Uma semana para completar pagamento e entrega; algumas vezes menos. Então se você quer algo urgente, leve isso em consideração: a Travessa pode não ser o melhor lugar para comprar nesses casos.
***
Fast Track da Coleção Hunger Games da China Glaze |
Um esmalte nude com muito, muito brilho dourado para celebrar a chegada do outono...
É meu primeiro esmalte da China Glaze e tenho que dizer que fiquei muito satisfeita com a qualidade: secou em segundos, gente! (a exagerada, haha). Passei três camadas e, ainda assim, secou mesmo muito rápido.
Outra coisa: está intacto desde segunda. Muito bom!
***
O Céu do Outono!
Ao fundo a Universidade onde eu trabalho! |
Vocês também acham que no outono as cores e todas as suas nuances ficam mais belas?
Andei apaixonada pelo céu estes dias; especialmente à tardinha, no horário entre 17:00 e 18:00. Observem! É uma profusão de cores com cada tom de azul, branco e cinza lindos!!
Amo o outono e toda a sua magia e energia de mudança e renovação!
***
Depois que a Rê me lembrou no post do Cello das obras de Dvorak, fiquei vários dias trabalhando ao som do compositor.
Abaixo uma das suas sinfonias que eu mais gostei e que deu o tom da minha semana: A Sinfonia no. 9 tocada no movimento Allegro con fuoco*!
Belíssima!
* Allegro: quer dizer que o movimento, ou a velocidade com a qual a sinfonia é interpretada, é rápido, vivaz; e con fuoco é algo como com FOGO, segundo a wikipédia! (Minha descrição de movimento musical é "riquíssima", eu sei, rs)
Pois é assim mesmo que tenho me sentido e quero me sentir cada vez mais: muita coisa acontecendo rápido, mas com vivacidade, brilho e muita, muita paixão! O que eu tenho procurado cada vez mais é ter paixão e foco no que estou fazendo naquele momento, sem que as coisas externas me perturbem. Renovar a paixão e alegria pelas conquistas pequenas e grandes do dia a dia, por superações em tantos domínios da vida - que muitas vezes não nos damos conta! - e por tudo que ainda há por fazer e por viver!
Enfim, dar mais atenção a tanta coisa boa que experimentamos a cada novo dia e, de vez em quando, podemos dar um pouco mais de brilho e luz apenas mantendo viva a alegria dentro de nós hoje.
Ótimo final de semana, gente! Com sorrisos no rosto e fogo vivo dentro dos corações de cada um!
; )
Beijos!