Minhas cores preferidas são verde e roxo; mas tenho uma fixação louca com capas de livros em tons de laranja: amo! haha!
A leitura de Laranja Mecânica nessa edição maravilhosa me inspirou a dividir com vocês por aqui as minhas preferidas dentre as orange style.
; )
(Aliás: que livro, hein? Muita coisa para debate!)
Uma das capas mais lindas da minha coleção é essa simplesmente maravilhosa do livro do Bandeira sobre a poesia brasileira.
Ah, como a Cosac Naify caprichou nessas edições do Bandeira, vocês não acham?
Todas belíssimas, mas a minha preferida é a laranja, claro!
Outra que eu amo é própria edição comemorativa do livro do Burgess: essa foi paixão à primeira vista total. rs
(Que livro, que livro 2! rs rs)
Aliás, convenhamos que está tudo muito lindo nessa edição: a jacket, a capa, o miolo, as ilustrações, os extras... Nota 10 mesmo!
Eu já tinha gostado só de ver; mas agora tendo apreciado através da leitura eu realmente amei!
Ponto para Aleph que fez um material muito digno para os fãs do anti-herói mais querido de todos os tempos! ; )
E agora dois da Companhia das Letras que eu amo integralmente: O Último Voo do Flamingo do Mia querido (e um dos melhores livros que li em 2012!) e Retalhos (outro incrível e que já falei por aqui).
Na realidade, eu gosto de quase todas as capas da coleção do Mia Couto; mas essa é especialmente bela e tem um lugar muito especial no meu coração de leitora - por ser laranja e por ser um livro realmente único. rs
Já li três livros do Mia e O Último voo... é um dos mais completos (por falta de palavra melhor), na minha opinião.
O enorme talento do autor moçambicano flui em cada página, em cada capítulo de uma forma única nesse livro. A sua capacidade de jogar com as palavras, de fazer poesia tanto do que dói como do que causa alegria, a elaboração de uma história cheia de metáforas , críticas e ironia, o compromisso com o resgate de uma nova visão sobre a sua terra - tudo isso é Mia Couto e tudo isso está lá de forma brilhante!
E Retalhos? Bem da minha primeira Graphic Novel já falei bastante recentemente, então vos deixo apenas com essa capa lindaaaaa! ; )
Tem uma última da Companhia que também é muito, muito especial para mim: a do livro do Amartya Sen Desenvolvimento como liberdade. Outra que pertence à categoria "amo tudo nesse livro"; haha.
Mas não acabou: amanhã tem mais orange book fever! Porque a paixão é forte e tenho mais algumas lindas aqui para mostrar, rs.
E vocês: tem alguma cor de capa de livro que já virou mania na vida e na estante?
: )
Denise, eu também adoro laranja em capas de livros, eu ia comprando A terrível intimidade... (mesmo ele perdendo a disputa lá no fórum) só por causa da capa, rs. E olha só, adivinha: o quarto da baby vai ser verde e lilás (pelo menos em teoria, já que não comprei quase nada ainda)! =)
ResponderExcluirEu não tenho uma cor preferida para capas de livros, mas eu prefiro com tons bem fortes e não curto muito os de capa branca porque sujam fácil.
Beijinho!
Ahahaha; mas uma dia vamos ler esse livro do Coe, não é? ; )
ExcluirAh, que legal vai ficar o quarto da Olívia nesses tons! Tenho uma que acabou de fazer o quarto para a filha dela em lilás e com colcha em patchwork com corujas verde e roxo; ficou lindo!
Fora o laranja eu acho que as cores que eu mais gosto em capas são preto, verde escuro e vermelho: também tons fortes, rs.
Beijo, querida!
Sabe que ainda não tenho uma cor favorita para capas...nunca pensei assim, tenho um certo fetiche por encadernação 'antiga' em capa dura serve ? xD
ResponderExcluirMas laranja faz sentido por ser uma cor tão chamativa.
Talvez as minhas fossem azul e roxo.
Filipe,
Excluireu gosto e "desgosto"de capa dura, rs. Gosto porque dura mais e é mais bonita muitas vezes, mas também o livro fica mais pesado, não é?
Estou lendo um livro com uma capa roxa lindona, vc ia gostar!
Abraços,
Denise, me deu aperto no coração ver o livro da novela gráfica "Retalhos" aberto desse jeito! rs.
ResponderExcluirÉ que sou meio chato com livros. Quando leio, evito abrí-los muito para não danificá-los.
Outro post interessante esse seu.
Valeu!
Oi Ricardo (agora sei seu nome!),
Excluirrs; eu também sou chata com meus livros. Abri rapidinho só para a foto, pois a edição toda aberta assim é linda! ; )
Obrigada!
Abraços!
Oi, Denise!
ResponderExcluirLaranja é uma das minhas cores preferidas, então imagina o sorriso da pessoa ao ver essa postagem ;D
Eu comprei O último voo... porque li o nome do Mia e pensei: Deve ser bão!
Então imagina, de novo, o meu sorriso ao ler que ele foi um dos melhores livros lidos por você ano passado?! Fiquei com ainda mais vontade de lê-lo, vou passá-lo na frente dos outros, heheh!
Na minha estante a cor que reina é o preto! Parece que todo livro YA Sobrenatural é dessa cor '-'
Beigos,
http://mauraparvatis.blogspot.com/
Taí uma coisa que nunca tinha pensado: cor preferida de capa de livro. Acho que não tenho uma. Considero a capa como um todo. Mas sou louca por livro de capa dura, principalmente se for daquelas revestidas de tecido!
ResponderExcluirbjo