Mary and Max (2009)
Animação longa-metragem de stop-motion escrita e dirigida por Adam Elliot.
Animação longa-metragem de stop-motion escrita e dirigida por Adam Elliot.
No domingo à tarde me deparei com esse filme e tive a certeza que não podia deixar de indicar aqui para vocês. :)
Mais do que simplesmente convidá-las a assistir, eu quero dedicar este filme para todas as pessoas maravilhosas que eu conheci através desse blog! Todas vocês que vêm aqui sempre ou de vez em quando e deixam um carinho imenso em forma de palavras. Vocês que, mesmo distantes, estão sempre perto através da amizade nas suas belas e variadas formas! (Obrigada...)
_______________________________________________________________
Mary e Max são dois amigos que se conhecem de maneira estapafúrdia e se reconhecem como pares no meio de mundos completamente diferentes, doloridos e distantes (a vida de cada um...). O distanciamento (que não é só geográfico entre os dois, mas é também de cada um deles em relação ao mundo que os rodeia) e as particularidades de cada um são elementos centrais no filme.
Só de ouvir de novo a musiquinha tema da obra, dá vontade de chorar. (mas é que eu sou chorona pacas! rs). Apesar de depressivo, o filme tem muito dessa delicadeza que nos revigora a alma... fala de solidão, família, amor e amizade e nos faz pensar em tudo o que envolve relações deste tipo: troca, perdão, amor desinteressado, alegria e dor...
Amigos verdadeiros são aqueles que encontramos e que nos compreendem, quando nem nós mesmos conseguimos... E os personagens do filme vivem (por razões diferentes) uma necessidade de amor e amizade ímpar, como aliás vivemos também nós espectadores, nós seres humanos... Sem o amor, não nos completamos ou somos capazes de viver o que há de mais profundo em nós.
Não posso falar muito, pois perde totalmente o charme (rs). Então só digo que não deixem de ver e se emocionar com essa história e a montagem diferente e tragicômica com a qual o diretor nos brinda através dos personagens, dos cenários e do enredo.
Segue o trailer:
Bj grande!
PS: O filme é baseado em fatos reais!
Sou totalmente apaixonada por esse filme!
ResponderExcluirOi Iza,
ResponderExcluirnão tem como não se apaixonar, não é?
Que bom que vc também viu e gostou!
Bjs
Denise, vi o trailer e fiquei morrendo de vontade de ver! Parece fofo o filme...
ResponderExcluirObrigada pela dica! :)
Beijos