sábado, 4 de fevereiro de 2012

3x Ryan Gosling!


Ai, ai... ; )

Quando penso em Ryan Gosling, acho que é possível dar um novo sentido à máxima: "um é pouco, dois é bom e três é demais". Demais aqui é no bom sentido! Demaaaaais de tão bom! haha

Outro dia vi um filme com o Ryan e reparei que o que mais me chama atenção na atuação dele é a paixão e entrega que ele tem pelos seus personagens. É difícil eu gostar muito de um ator a ponto de ver o filme sem indicação alguma apenas pelo prazer de vê-lo na tela. O único ator que eu vejo qualquer filme em qualquer momento da minha vida é o Daniel Day-Lewis! Meu ator predileto para sempre! ; ) 
Dois dos filmes dele, aliás, também figuram na minha lista de melhores filmes de todos os tempos: "Em nome do pai" e "Meu Pé esquerdo"; incrível a atuação do Daniel nestes dois filmes!

Pois o Ryan me surpreendeu nos últimos três filmes que vi com a participação dele e acredito que ele está se tornando um excelente ator. Dois deles eu vi ano passado e o último agora em janeiro.

1. Drive


Muito bom esse filme! Gostei do roteiro nada óbvio, da estética toda (iluminação, figurinos, locações) e dos atores. O Ryan Gosling, em especial, está muito bem nesse filme.

A trama gira em torno do personagem de Ryan, que é dublê de filmes de ação durante o dia e motorista à noite. O resto da sinopse não tem a menor importância.

O relevante é a relação do personagem principal (driver) com o mundo: com a estrada, o seu carro e com as pessoas à sua volta. A analogia com o ato de dirigir, aliás, é bem interessante e a atmosfera criada não é a de um filme de ação qualquer; é um filme introspectivo e meio melancólico. 

Tem muitas cenas bonitas e uma direção de cena bem legal. É um dos filmes que mais gostei do ano passado! Vale a pena por tudo e, claro, pelo Ryan... rs


2. Blue Valentine (Namorados para Sempre, na tradução que ganhou por aqui)

Ai, esse filme é um drama sobre relacionamento tão bonito... Ele não tem nada de romance água com açúcar; é doloroso, intenso, belo e feio também, como todo amor real. Outro que tem um roteiro interessante (não vou comentar muito que estraga!), e atuações excelentes do Ryan Gosling e da Michelle Willians.

Aliás, devo dizer que eu tinha algumas restrições com a Michelle Willians; minha impressão era que ela interpretava todos seus papéis de forma muito parecida e tal. Mas nesse filme ela surpreende muito! Os dois estão ótimos nos (vários) papéis que interpretam no filme!

Eu sou super implicante com trailers: acho quase todos óbvios demais, mal feitos - apenas descrevem a história do filme e entregam tudo em vez de atrair a atenção. Um bom trailer é uma arte!
Mas esse de Blue Valentine eu amei! Vi depois de ter visto o filme (quase nunca vejo trailers antes - fecho os olhos no cinema, haha, muito louca!); mas achei tão bem feito que resolvi deixar aqui abaixo para quem por ventura não tenha visto o filme ainda.



Não é fofo? ; )

3. The Ides of march (Traduzido aqui como Tudo pelo Poder)

É MUITO charmoso esse Ryan!!! (Você também, George! ; )

Este último filme é o mais recente que eu vi (acredito que ainda está em cartaz). The Ides of March tem direção de George Clooney e trata dos meandros da política intra-partidária norte-americana. Mais especificamente, a trama se desenrola a partir dos bastidores de campanha dentro do partido democrata para a indicação do candidato do partido à presidência. 

Muitos jornalistas apontaram para o lado crítico do filme (e do diretor) em relação aos democratas e ao presidente Obama especificamente. Porém, eu achei fraco o filme como crítica política - a ideia presente é a de que todos se corrompem mais cedo ou mais tarde. Fato? Pode até ser (embora eu sinceramente não acredite nisso...), mas o roteiro não traz nada de novo e impactante e o filme perde folego nesse sentido.

Um dos pontos fortes é certamente a atuação de Ryan Gosling (kkk)! Ele interpreta muito bem o diretor de campanha que tem seu idealismo confrontado com o realismo político, o jogo partidário e midiático. Já G. Clooney não me convenceu com essa sua atuação (ele é o candidato do partido democrata mais à esquerda), achei que ele ficou apagado demais (que contraste com o filme Boa noite, boa sorte! e o George Clooney ótimo naquele papel!). 
Tudo pelo Poder conta ainda com outros atores que eu gosto muito: Philip Seymour Hoffman e Paul Giamatti e com a Evan Rachel Wood, que eu não conhecia, em um dos papéis principais.

Recomendo quase que única e exclusivamente pelo Ryan Gosling! rs


E vocês, já viram algum destes filmes? Gostaram? Recomendam algum outro com o lindo do Ryan? ; )


Beijos!


17 comentários:

  1. D,
    eu gostei do Clooney, sabe? achei que ele mostra uma indecisão e uma fraqueza nos olhos, principalmente nos momentos mais cruciais em que ele deveria, enquanto candidato com uma proposta mais inovadora, se mostrar mais forte. É um dos modos dele, Clooney, demonstrar o descontentamento e a decepção que ele teve com o Obama.

    Não acho nada espetacular, mas eu gostei dele usar esse recurso, achei sutil e bacana. E eu gosto da opção do Clooney em dirigir filmes não muito óbvios.

    Ai, eu detesto essa Michelle Willians. Mulher sem sal, com cara de retardada, de BLÉ. E ainda botaram ela para fazer a Marilyn, achei um saco.

    beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Rê,
    eu nem reparei nessa sutileza: achei que ele não se mostrou como político de forma convincente. Talvez seja mesmo uma estratégia de interpretação relacionada ao seu descrédito com o partido e o Obama, em particular.
    Como diretor eu até que gosto das escolhas dele também: "Boa Noite e Boa Sorte" é o melhor dele, na minha opinião. Lá ele dirige e atua bem.

    A Michelle como Marilyn eu não vi; mas no Blue Valentine eu achei que ela está bem e me desfiz da impressão de que ela fica sempre com aquela mesma cara de indiferente... rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, De!

    Eu nao vi esse segundo que você mencionou, mas o primeiro filme que eu vi com ele foi "Stay" um com aquele sem-gracildo do Ewan McGregor - que conseguiu quase estragar o filme mas o R. Gosling salvou. Ele está bem esquisitão nesse filme.

    Tem uma comédia também, meio bobona, mas eu ri um bocado, chamado "Crazy Stupid Love".

    Nenhum desses eu achei que chega aos pés de Drive. Mas até aí... Eu adorei Drive e a Milena quase me bateu porque ela assistiu por indicação minha e detestou.hahah

    Então não sei se vc vai gostar desses, "gosto é aquilo", né?

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, De!

    Eu nao vi esse segundo que você mencionou, mas o primeiro filme que eu vi com ele foi "Stay" um com aquele sem-gracildo do Ewan McGregor - que conseguiu quase estragar o filme mas o R. Gosling salvou. Ele está bem esquisitão nesse filme.

    Tem uma comédia também, meio bobona, mas eu ri um bocado, chamado "Crazy Stupid Love".

    Nenhum desses eu achei que chega aos pés de Drive. Mas até aí... Eu adorei Drive e a Milena quase me bateu porque ela assistiu por indicação minha e detestou.hahah

    Então não sei se vc vai gostar desses, "gosto é aquilo", né?

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo e lindo!
    Desejo uma linda Semana, cheio de muita felicidade e AMOR.
    Convido para participar do 1º sorteio que está havendo no meu cantinho, foi feito com muito afeto: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Menina! Saudades docê! Eu estou na maior correria, nem agradeci seu bilhetinho tão fofo em minhas comprinhas, fiquei super feliz! E ainda um brinde, gostei demais. Muito obrigada. Tirei as fotos pra mostrar no blog mas estou muito sem tempo. Hoje mesmo vou passar a noite com minha mãe no hospital, ela vai operar o joelho.
    Peço desculpas tá.
    Muito obrigada.
    Bjins!

    ResponderExcluir
  7. Agora sobre o Ryan, eu confesso que não vi muitos filmes com ele, mas dos que vi posso dizer que o cara é muito charmoso e talentoso.
    Não assisti nenhum dos que você citou #quevergonha
    Bjins!

    ResponderExcluir
  8. Rê,
    eu quero ver "Crazy.." só pelo Ryan mesmo, rs.
    Ah, e ri com a sua implicância com o Ewan, kkkk. Eu tenho uma relação de amor e ódio com ele. "Peixe-grande" eu gostei, mas tem personagens dele que me irritam muito tb, rs.

    Drive é o melhor: também é meu preferido!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lorena,
    obrigada!
    Um abraço e boa semana para você também!

    ResponderExcluir
  10. Lisi,
    também estou com saudades! ; )
    Que corra tudo bem com a operação da sua mãe! Vou rezar por vocês.
    E que bom que você gostou das sombras. Arrasa nas makes e mostra lá no blog: adoro quando você mostra os looks!

    Assiste o Drive ou o Blue Valentine quando der: valem mais a pena!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Só tenho uma coisa a dizer: ai ai... Ryan, seu lindo!

    ResponderExcluir
  12. Não vi nenhum desses filmes, D! Mas vou ficar de olho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dáf, baixa o DRIVE!!!!
    Certeza que vc vai gostar!
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. oiee... eu sou apaixonada pelo ryan gosling, tenho até ciumes da Eva Mendes kkk... ainda vou assistir Drive pq tenho q assistir por causa dele óbvio rsrs.. vc tem q ver "o diario de uma paixão", "entre segredos e mentiras" a atuação dele dele é brilhante como sempre. Ah! ele como musico é divino tmb.. ♥

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,