domingo, 2 de setembro de 2012

Mais capas de livros!


Sim, costumo me tornar obcecada quando gosto de alguma coisa! ; )

Considerando que ando sempre com ao menos dois livros, agora posso variar as "roupinhas" deles! rs


1. Fio de Algodão (clique no nome para ver a lojinha do Elo7)

Ai, essa é uma das mais lindas que tenho agora!!!!
Simplesmente amei esse patchwork das flores de coração...

E aqui ela por dentro (só que ao contrário, haha!).

Pedi lá também essa de bolinhas e listras (adoro!) com espaço para levar canetas e até um caderninho!
Uma capa auto suficiente! rs 


O atendimento da dona dessa loja foi incrível: ela fez e enviou em uma semana. E foi muito atenciosa comigo (pois pedi para mudar a estampa).

Super aprovado também o produto: ótimo acabamento e trabalho lindo! Amei as duas que comprei! ; )


2. Renata Vial

Essa foi, na verdade, a primeira capa que escolhi e a última que chegou...
Ela é ótima também em acabamento e tamanho!

Ownnnnn, ando apaixonada por bolinhas? Certamente! rs

Na vida existem encontros e desencontros... E eu acho que tem uma diferença básica do jeito de olhar para eles que faz a vida ser mais leve, mais bela.

Pois bem, eu encomendei a capa acima da vendedora Renata Vial e ela demorava a responder mensagens e deu um tempo longo para a confecção da capa. Tudo bem, esperei.
Quando deu o prazo, ela me escreveu pedindo desculpas por não ter enviado e comentou que a vida dela estava enrolada, pois o pai sofrera um acidente e ela estava cuidando dele (em outra cidade). Ela chegou a perguntar se eu queria o dinheiro de volta, acho. Eu respondi tranquilamente que esperaria quando ela pudesse fazer.

Eu tinha feito o pagamento há mais de um mês. Mas já tinha tido experiências positivas com a mediação da Elo7 e, simplesmente, entendi o problema da Renata. Simples assim mesmo. Nem tudo na vida são relações comerciais; pelo contrário!

Depois de uma semana ou duas ela mandou e eu fiquei satisfeita com o produto. Pronto.

Tudo isso para dizer que acho que o mundo anda precisando de mais delicadeza entre as pessoas! O receio dela era, acho, levar uma nota negativa lá no Elo7, que eu abrisse uma reclamação e tal. Entendo, imagina quanta gente deve fazer isso (muitas, inclusive, com razão). Não me custou tanto dar um voto de confiança e segurar minha ansiedade, sabem? Foi um gesto simples de uma consumidora que entende que as relações pessoais são muito mais importantes do que as comerciais. Não achei realmente nada demais da minha parte.

De modo que fiquei até surpresa com o presentinho que a Renata me mandou! (E com o bilhetinho agradável).
Vejam:

É uma capa de óculos super fofa!!!! ; )


Por um pouco mais de doçura, paz e beleza no mundo, gente! Quem dera pudéssemos priorizar mais as pessoas no nosso dia a dia... Não custa nada e ganham todos! Essa foi uma das sensações que me ficou dessa experiência e do carinho da vendedora comigo...

Gostaram das capas? Eu AMEI todas! rs

Beijos!

15 comentários:

  1. Vc é uma fofa, Denise! Quem dera realmente as pessoas agissem mais assim na vida, tendo empatia pela humanidade alheia e por estarmos sujeitos às intempéries. Não somos máquinas , né? E super fofo o gesto da renata tb! Que mundo lindo o nosso seria se existissem mais pessoas se tratando como vcs fizeram!

    ResponderExcluir
  2. Senti como se essa parte final do texto fosse escrita para mim! Eu seria uma das clientes que COM CERTEZA não só cancelaria a compra como negativaria a vendedora e ainda falaria mal pra deus e o mundo. Sou impaciente e me estresso por tudo, shame on me =/

    No mais, capinhas lindas! Eu não costumo carregar livros por aí, guardo os meus pra ler em casa e na rua dou preferência pro kindle pela praticidade... mas fato que fiquei desejando! hahaha

    ResponderExcluir
  3. eu AMEI as capas, essa idéia é incrível, eu sempre ando com os livros dentro d sacos d pano meio feios, rs (vergonha)... é, as vezes temos alguns probleminhas com certas compras, mas q bom q no final deu td certo... tbm quero capinha!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, tanto ela quanto você foram super fofas!

    Acho que o mundo precisa mais disso, sabe? Estamos sempre naquela ansia de julgar, mas e se fosse conosco?

    Eu achei belíssimas as capinhas/proteçãozinha!

    um Abraço!
    Jon

    ResponderExcluir
  5. Denise, suas capas são lindas! Depois de ver aquele seu primeiro post sobre capas, também comprei na Fio de algodão e tive o mesmo atendimento: atencioso e rápido. Sobre atendimentos demorados, costumo relevar quando é algo pessoal, como acontece no Elo 7. Mas se a demora vem de uma empresa, aí já acho que não há justificativas.

    Será que virão novas capinhas? Hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pri,
    pois é: o mundo seria muito melhor mesmo!!!! Vejo isso no meu pequeno mundo, sabe? Por mais que eu quisesse a minha capinha logo, não me custou mesmo quase nada esperar. Digo, se eu morresse no meio do caminho ia levar a capa para o túmulo? ahahahaha
    Mas, sem brincadeiras agora, ando vendo muita gente louca que fica irritada por qualquer coisa: a senhora no caixa de banco que fica todo mundo atrás reclamando; a funcionária do caixa que demora ou não sabe o código do produto e tal... Daíeu olho para as pessoas exasperadas por aquela situação corriqueira e fico horrorizada como elas se acham no direito de reclamar de tudo - como se não fossem eles tb pessoas que erram, que demora, que aprendem; entende?
    Precisamos, definitivamente, de mais doçura! Essa situação com a Renata e outra que nem contei com um livro que veio todo amassado me ensinaram novamente que a minha paz e o respeito ao outro devem vir em primeiro lugar, e não as coisas... o tempo etc.
    Obrigada pela mensagem!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Fabíola,
    tem muitas vezes que temos direito de reclamar; eu tb já o fiz muitas vezes quando achava justo! Na estante virtual, por exemplo, o cara diz lá que o livro está "como novo" e vem todo sujo, amassado e amarelado, eu reclamo sim - pq é até justo mostrar lá que o cara está sendo desonesto, não é?
    Esse caso da Renata foi diferente e eu vi que dar um voto de confiança é bom, entende?
    E acho que a gente esta ficando impaciente pq o mundo está a mil por ora e a gente acaba entrando um pouco nessa... Enfim, é muito bom quando a gente começa a ter mais equilíbrio nisso tudo para a nossa própria paz interna; tenho certeza que vc está se julgando de forma severa!
    Ah, tem capinha fofa para o kindle!! Já que vc só carrega ele, vale mais a pena uma assim! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lívia,
    depois da primeira foi só ladeira abaixo pq fiquei pensando em capinhas para todos os livros lindos que carrego, haha!
    Que bom que vc gostou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jon,
    pois é: acho que ter mais senso de dignidade de cada pessoa no julgamento é necessário. No meu caso, para ser muito sincera, na hora eu nem pensei muito. Agora, depois de tudo que fiquei pensando no quanto foi bom ter sido tranquila com ela. No bem que fiz à ela (e a mim mesma!) sem querer, sabe como?
    Muito fofas as capas, não é? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ei Carol,
    que bom!
    Nossa, eu achei a moça da Fio de Algodão muito gente boa e as capas ótimas, não é?
    Bom, eu tenho meio que uma política com empresas tb de exigir o que eles oferecem. Ou seja: se me disserem 5 dias úteis, vou esperar esse prazo para reclamar etc. Já aconteceu comigo com a FNAC.
    Mas o caso do artesanato é um atendimento e trabalho bem pessoal mesmo e, como pessoas, todos temos problemas. (Claro que empresas tb tem problemas; por isso, se me informarem, eu costumo relevar tb - só não gosto de ser mal tratada ou esquecida, aí já denota um serviço ruim mesmo).
    NÃO!!!!! Por ora chega de capinhas! kkkk
    Quando chegar o meu kindle, ai serei "obrigada" que adquirir uma para ele, kkk. (já estou até de olho em uma lá da fio de algodão, haha!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito lindinhas as capinhas, D! Mas a história da Renata me comoveu... bem como vc disse, o mundo precisa de mais doçura entre as pessoas... :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dáf,
    pois é: é o que mais precisamos e fico feliz de ter pessoas doces como você na minha vida! ; )
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Denise, já que você vai precisar de uma capinha pro Kindle, tenho uma outra loja de produtos artesanais pra indicar. É o Tofu Studio. As peças são de muito bom gosto e é tudo muito bem feito (já comprei umas 4 vezes lá). Os preços são mais caros em relação ao que tenho visto no Elo7, mas o material também é melhor, a confecção mais elaborada. O site é este: http://www.tofustudio.com.br/

    Mas já aviso: é preciso se controlar! Hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Carol,
    MORRI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lindas demais as capas deles, gente! Ai meu cartão, kkkk.
    Super obrigada pela dica, querida! Agora é meu kindle que vai ter várias roupas, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Denise,tudo bem?
    Estava procurando sobre minhas imagens no Google e acabei encontrando uma capinha de livro feita por mim!! Fiquei surpresa, porque realmente não esperava... Mas o que me comoveu e gostei da sua atitude de ter colocado isso que aconteceu com o atraso na entrega... Meu pai estava muito doente, e eu como eu moro no Rio de Janeiro e minha família em SP , tinha que ficar indo pra lá muitas vezes, e isso acabou atrasando muito as entregas... Enfim, meu pai acabou falecendo no dia 24 de setembro...
    Agradeço a você e as meninas que entenderam a minha situação... Sou super profissional no meu trabalho, mas infelizmente imprevistos acontecem, né? Um grande beijo para as meninas e um especial pra você Denise...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,