sábado, 16 de fevereiro de 2013

Orange fever (parte 2)

Continuando a saga das capas lindas na cor mais linda do mundo para capas de livros (rs), hoje começo com estas da Coleção Abril Clássicos.

Estas são de capa dura e de tecido ainda por cima; coisa que muita gente gosta, não é?

Eu adoro essa coleção toda coloridona e as que eu tenho em tom de laranja são: A metamorfose do Kafka, Os sofrimentos do jovem Werther de Goethe e marco do romantismo e Contos de amor, de loucura e de morte do Horácio Quiroga.



Uma dica para quem ainda procura exemplares dessa coleção: estante virtual sempre. rs



E agora uma que eu também amo demais: a capa do livro A Cultura Importa da Editora Record. 

Essa obra é uma coletânea de artigos organizada pelo Harrison e pelo Huntigton com a temática da cultura política e seu papel no desenvolvimento e na mudança social.

Gosto muito dessa seleção e, mais ainda, dessa capa inspirada que mistura essas imagens todas: ficou perfeita, na minha opinião!










Por último, mostro três capas que não entram propriamente no campo "laranja" , mas são tons afins (rs).

A primeira é a seleção de Contos Fantásticos do séc. XIX escolhidos por Ítalo Calvino que é da coleção lindona da Companhia das Letras. 

Eu adoro listras e acho bem legal o design destes livros; o do Calvino é o mais bonito para mim por ter os tons laranja e amarelo escuro; mas também gostei muita das cores escolhidas para o livros de contos do Guy de Maupassant e a dos Contos de Horror. ; )

Esse será um dos livros do Projeto Um Conto por Dia que estou fazendo este ano: inclusive hoje tem vídeo falando mais do projeto aqui. Tentei mostrar todos os livros de contos que pretendo ler ao longo de 2013.




Voltando ao ponto do post, uma capa maravilhosa demais é essa da Coleção Mulheres Modernistas da Cosac Naify: a da obra A Fazenda Africana de K. Blixen.

Digam se não é um primor?

Todas as capas dos livros dessa coleção são bem legais: a padronagem é de um tecido, mas o material não.A cada é dura daquelas que parecem plastificadas, sabem como?

Pois bem, são realmente muito legais todos os livros dessa coleção e essa de A Fazenda Africana é uma das minhas preferidas com essa padronagem laranja e marrom. ; )









E a última capa de hoje não tem quase nada de laranja (rs), mas é uma capa fofa toda vida com essa ilustração linda! =D

Um livro que estou doida para ler desde o ano passado quando foi indicado pela Juliana Gervason - O Batom de Clarice.

O plot é o casamento de uma leitora voraz com um também amante de literatura e a reunião das suas respectivas bibliotecas. Alguém já leu? Parece ser uma graça e imperdível para amantes de livros.


Abraços e ótimo final de semana!

6 comentários:

  1. De, que capas lindas!!
    Eu não tenho essa paixão pelo laranja, mas acho extremamente práticas as capas nessa cor porque são as mais fáceis de achar na estante rsrs
    Beijo!
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Denise, não consegui postar lá no You Tube, no último vídeo seu, então posto aqui mesmo, sobre os contos e o seu projeto.

    Amei Denise!

    Minha vertente preferida do terror é aquela que é densa, complexa psicologicamente, onde os personagens vivem terrores bem internos como angústias, medos, culpas, obsessões, que são transpostos de maneira viva para a trama, entende? Isso vale para os filmes também. As vezes as pessoas não entendem como posso sentir tanta atração pelo "mal estar" que essas histórias nos provocam....rs! Acho que é como vc falou, uma espécie de catarse nossa.

    Fiquei empolgada com mais um super projeto seu e dou a maior força! Nunca pensei amplamente sobre as diferenças entre os estilos, as diversas denominações, é legal ler com essa bagagem, né, saber em que terreno estamos pisando e assim aproveitarmos melhor nossas leituras!

    Parabéns sempre!!!

    Bjs
    Patrícia Bustamante

    ResponderExcluir
  3. Essa coleção da abril da uma vontade de ter só pela beleza das capas mesmo!
    Esses dois posts me deixaram com uma dúvida agora, você acha que tem livros com variedade de cor para arrumar as estantes pela cor das lombas ( eu particularmente não gosto desse tipo, mas me veio a dúvida agora)

    Vou aproveitar também para divulgar o blog que comecei agora :)
    http://paisdemafagafos.blogspot.com.br/

    Abraços :D

    ResponderExcluir
  4. Ah... aí estão minhas capas favoritas: duras e com revestimento de tecido. É muito luxo! Essa da Blixen também é um arraso!
    Se não me engano, acho que ainda dá para comprar alguns livros dessa coleção da Abril no site deles.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olha como é a vida! Deve ser destino, andando no centro hoje para comprar um livro que não encontrei me deparo com uma banca de jornal fazendo promoção dessas edições lindas da coleção abril, novos RS10,00, sai de lá com 5 XD orçamento mensal pra que ? rs

    ResponderExcluir
  6. Que livros bonitos, ainda não li nenhum..

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,