terça-feira, 21 de abril de 2009

A devoradora de livros



Gente, com um feriado tão cheio de emoções esqueci de falar que "me dei" de presente três livros da minha lista! Olha os fofinhos aí:

Ato contínuo, comecei a renovar minha wish list.. Hehehe! Só que, no momento, estou almejando mesmo viajar... Quase qualquer destino é válido no auge da ânsia de vagar que estou...

Porém, com a Pºrr@ da tese em andamento, não dá nem para viajar, nem para me dedicar aos meus livrinhos como gosto :(

Quando vou ler um bom livro (bom na minha classificação pessoal anterior a análise de fato!) tenho todo um ritual a ser seguido. Ao acordar leio um pouco (sem tomar café!), sempre interrompo a leitura no final de um capítulo (ou, as vezes trapaceio e leio um parágrafo no outro capítulo! Hahaha!), leio em praticamente todos os horários vagos do dia e, especialmente antes de dormir - na madrugada, no silêncio, no escuro; é quando o enredo quase se materializa na minha frente e eu vivo o livro... (eu fico literalmente brigando com o sono!! Ódio total quando tenho mesmo que ir dormir para não cair em cima do livro...). Outra obsessãozinha é ler os outros livros do mesmo autor (TODOS! hehehe!).

Ou seja, eu praticamente DEVORO os livros e, quando não consigo seguir meu ritualzinho..., melhor nem começo a ler, pois me dá uma tristeza... (incompletude, companheira da minha alma!)

Enfim, nessa fase tese = "durmo cansada, acordo atrasada, vivo stressada" não dá para curtir meu momento devoradora...

Mas, quando eu puder ler os benditos acima, "fortes emoções" (ou seja, resenhas!) virão!

Bjs e me contem os rituais de leitura de vcs!

Um comentário:

  1. Pô me empresta aí uns livros...estou num momento oportuno para ler.Bom meu ritual é ler o livro até o final sem parar...qd gosto de um livro não consigo largar então leio o tempo todo livre e tb varo as madrugadas!
    bj
    dariba

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,