segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dica rápida: Compre begônias!


Fáceis de achar e baratas, as begônias alegram e colorem qualquer ambiente.  Mas não compre só uma, compre VÁRIAS e espalhe pela casa!!!! =)

Olha só que LINDAS:





Escolha cachepôs de madeira, trançados ou mesmo de vidro para as multicoloridas.




Elas gostam de iluminação, mas não sol direto (e quem gosta, ainda mais nesse calor! rs).



Elas gostam de umidade, então borrife água todo dia nas flores e folhas para manter a umidade constante.
Mas regue apenas duas ou três vezes por semana.


Beijos coloridos! Como diz uma amiga querida... =)

9 comentários:

  1. Uau, quantas!!! Lindas! Vc deu boas dicas, sõu uma negação com plantas, já com os bichinhos me deu muito bem. Sempre peço ao meu marido para cuidar das plantas aqui em casa senão elas morrem :(

    bj

    ResponderExcluir
  2. Lindas flores Denise! Eu não tenho flores em casa, pois sou meio relapsa e sempre deixo morrer... :(

    Mas adorei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Por influência sua hoje eu cuido de um pé de hortelã e de uma violeta. E as amo!

    E estão sempre lindas =)

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    ehhhhhhhhhhhhhhh!!!
    Bom saber que te influenciei positivamente!
    E olha que violeta é bem difícil: ela deve te amar muito tb! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Karen,
    Já eu sou o contrário: plantas ok, bichos não dou certo! Claro que cuido da minha cachorra fofa, mas não sou uma pessoa muito de bicho não. Rs rs
    Bjs


    Dáfni,
    Mas essa dá para experimentar comprar, pois ela é “facinha”, rs rs. Você que mora em casa dá para deixar do lado de fora sem ser pegando sol direto. Eu também “matei” muitas plantas e flores no passado, mas agora peguei gosto e tento cuidar delas. De vez em quando elas morrem aqui tb. rs. Mas alegram a casa enquanto ainda estão por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindas flores e linda você!!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Margareth!

    Bjs no coração! =)

    ResponderExcluir
  8. Amei DÊ! Eu sempre "quase" compro, kkkk, mas como não sei cuidar nunca trago pra casa! Adorei a dica, e na próxima vez que eu ver, vou comprar e te pedir dicas! Bjs amiga

    ResponderExcluir
  9. Me leva que eu compro com vc amiga!
    Vou adorar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,