domingo, 19 de fevereiro de 2012

Livros, livros e mais livros!


Acordei com vontade de livros... 

Vontade de ler (lógico, ; ), mas também de ter livros lindos que ando desejando, de cheirar, admirar e, também, viajar através dos livros...

Minha realidade este semestre será de não-viajante. Como "sofrer por antecedência" é característica péssima do meu ser e eu sou um espírito que gosta de sair do seu lugar, ando sentindo falta de novos voos loucamente! Ao mesmo tempo ando sem muito tempo para ler...

Muito tempo no mesmo lugar me faz mal; muito tempo sem ler, idem ao quadrado... ; ( 

Eis que, então, acordei pensando nos livros para ler, nos que estou lendo ou li recentemente, nos que quero comprar e ler um dia e nas histórias de algumas séries que ando com saudades. Para aquietar meu coração, resolvi fotografar alguns lindos aqui e dividir com vocês. ; )


1. O Festim dos Corvos: comprei na pré venda em novembro e chegou semana passada. Doida para ler, mas cadê o tempo para me debruçar em uma história que me prende loucamente a ponto de negligenciar o sono?

Em outubro do ano passado eu virei um zumbi lendo os três primeiros livros da saga de Martin seguidos... loucura deliciosa! rs

Daí que esse é um dos que não posso ler agora simplesmente porque estou cheia de trabalho e não tenho como assumir a falta de controle absoluto que fico com os livros das Crônicas de Gelo e Fogo!!!!! ; )

MUITAS saudades de John, Tyrion, Dayeneris, Bran, Arya e até do Jaime, haha.

Quem aí está lendo ou quer ler?




2. Livros do meu Projeto Literário 2012

Li Morte em Veneza no final de janeiro/início de fevereiro e foi um custo! Chato? Um pouco, mas o problema maior foi que eu não estava em clima para ler um livro desses: muito introspectivo, angustiante e complexo. Definitivamente não foi um bom encontro com Thomas Mann!

Agora estou lendo Dublinenses que é um livro de contos do Joyce: seguramente um livro bem mais interessante para o meu momento. Adoro ler contos quando estou atabalhoada porque normalmente são curtos e não deixo histórias pela metade por um longo tempo.


3. A Sociedade Literária e a torta de casaca de batata - Esse eu li em janeiro também e está aqui só para dizer que é um livro lindo!

Leitura de uma tarde ou duas: acreditem! Todo em forma epistolar e entrelaçando histórias de vida no pós segunda guerra na Inglaterra com o amor pelos livros...

Gosto de livros que tratam com delicadeza temas duros em demasia e nos permitem, com isso, acreditar no futuro, no homem e no amor. Junte-se à isso uma dose de humor inglês e eu leio inspirada. (No final do livro tem uma história tão louca que eu ria de cair no chão, kkk).

Confesso que não esperava muita coisa desse livro; comprei intrigada pelo título e por ter visto uma indicação que nem me lembrava onde tinha sido. Li em uma tarde e recomendo! ;)
Trecho de A Sociedade Literária e a Torta de casca de batata.

4. Contos de Horror do século XIX - esse é outro que estou lendo de forma lenta, mas muito prazerosa!

Os contos de horror, crime, mistério e fantasia são meu preferidos e esta seleção é muito boa! No meio tem A volta do parafuso do Henry James, o maior "conto" dessa coletânea (gostei, mas não foi um dos meus preferidos...).

Gosto particularmente de conhecer novos autores e anotar para futuros encontros.

Os que mais gostei até agora foram os contos do Conrad (A Fera), do Jacobs (o excelente "A Mão do Macaco" que eu já tenho em outra coletânea) e o do Pedro de Alarcón (A mulher Alta).

Uma ótima pedida para quem é fã e para quem quer conhecer o gênero!
Contos de Horror escolhidos pelo Manguel:  seleção diversificada e interessante!




5. Na fila de leitura!!!!

Tenho tantos livros na fila que foi difícil escolher os que mais quero ler para fotografar...

Certamente estes dois do Llosa estão entre os primeiros que quero ler (depois dos Corvos, haha): O Sonho do Celta é o último dele, se não me engano, e Os cadernos de dom Rigoberto foi indicado pela Renata como um dos melhores do Mario. Um dos melhores e eu não li? Aproveitei uma promoção de final de semana e comprei logo. Olha os lindos aí!

AMO as capas da Alfaguara... ; )
Que lindinha essa capa!

Eu fui a melhor Amiga de Jane Austen - Este livro parece uma graça! Indicação de uma amiga do Skoob que comprei pensando não só em mim, mas especialmente na minha filha que pode ler no futuro e se interessar por Jane Austen!

Compro muito livros indicados por pessoas queridas que sei que tem gostos parecidos com o meu ou que admiro. Raramente me decepciono...; )

O livro da Patrícia Highsmith foi presente de amigo oculto no final do ano de um aluno que sabe do meu gosto por suspenses; outro que quero muito ler. Novos autores sempre me dão uma ansiedade gostosa!

Cotoco. Diário de um menino de 13 anos foi o escolhido para o Carnaval e estou me divertindo, kkk. 
Um autor: coleções diferentes... Prefiro ter tudo da mesma linha editorial, e vocês?

Por fim, tem dois livros do Ítalo Calvino que comprei em promoções de final de ano muito baratos e quero ler. Um general na Biblioteca é um livro de contos reunidos pela esposa de Calvino. Como ando fascinada com o gênero e tenho outras obras do autor que discutem o conto quero ler!
As cidades invisíveis é um livro que tenho medo de ler pela nostalgia que certamente me provocará... Vou deixar para ler mais próximo da minha viagem futura!

(O post ficou enorme! Depois eu volto com querências literárias, rs)

E vocês, o que estão lendo, querem ler ou leram de bom estes dias?


Beijos e ótimo carnaval para quem curte e feriado para quem tem trabalho acumulado como eu! ;)












17 comentários:

  1. Oi quelida boas dicas para a Ju..rsrsrsrsr

    Tô bem na praia e a Ju em casa PODE?

    Ótimo domingo
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Shame on me que tenho há um tempão os 3 primeiros volumes das crônicas do gelo e do fogo e ainda não li. =p
    Mesma coisa o morte em veneza que eu tenho há ANOS e nunca me animei de ler, coitado.

    Eu to LOUCA p/ ler esse conto A mão do macaco mas não queria comprar o livro só por ele, e não achei ainda para baixar. Já ouvi mais de uma pessoa falando super bem dele.

    Ótimas dicas, como sempre. Eu tenho lido bastante esse mês, depois vou fazer post mostrando.

    Ah, lembrei de vc esses dias. Comprei a trilogia Millennium numa promoção de carnaval incrível no submarino! Ainda não chegou, mas já to ansiosa p/ ler! =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantos livros! Adorei o post!
    Me interessei pelo de contos de horror!
    E to numa batalha com um livro do Thomas Mann - A montanha mágica - que não consigo encaixar na minha rotina pra ler =( devia ter começado por um menorzinho dele!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visitas
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler e indicações de livros são sempre interessantes.
    Fiquei super feliz em saber que você não me esqueceu! Rsrsrs
    Andei um tempo sem ânimo para escrever e comentar, mas não deixei de acompanhar os blogs que falam dos nossos "brinquedinhos"!
    Adorei o post dos pigments, tenho vários e quase não uso... Sempre que vou fazer algum make, o tempo é curto e acabo optando pelas sombras compactas que são bem mais práticas. Preciso mudar isso!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Essa pré venda do festim dos corvos, de novembro, parece até coisa de editora que nem espero o autor terminar de escrever a obra. rs =)
    Eu gosto de Morte em Veneza, mas tem que estar no clima mesmo, Sis, caso contrário, no way!!!!!
    Bom, eu li a tora de casca de batata. É fofo e tal, como te falei, mas não pude deixar de pensar que ele é uma versão moderna e simples do maravilhoso fantástico encantador "84 charring cross road". Que você TEM que comprar (e só tem na estante virtual - na melhor das hipóteses).
    Sis, fiquei apaixonada com a capa do "Eu fui a melhor amiga..."... Eu quero!!! rs
    Mais uma pessoa querida indicando o tal do Cotoco. Vou ter que comprar, não tem escapatória. rs =D

    Amei o post!!! Faça mais dele, por favor (ainda mais que os de maquiagem, ultimamente, não estão tendo serventia pra mim... a alergia, sis, voltou pior =( )

    Beijos com saudades... Logo mando email =*

    ResponderExcluir
  7. Margareth,
    que bom que você foi para a praia!!! Imagino que foi ótimo, estava um sol bonito... Eu também fui um dia para a praia, sabia?
    Meus dedinhos do pé quase congelaram com a água gelada, mas eu gostei e tomei banho de mar como se não houvesse amanhã! kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Fabíola,
    estou vendo que você vai ler Millenium antes de gelo e Fogo, rs! Os dois vicia, já vou te avisando.
    Ah, e estou acompanhando suas leituras lá no skoob e esperando resenhas dos livros com título engraçado! (rs)

    Olha, recomendo ler Morte em Veneza em um momento mais introspectivo da vida.. Para mim foi difícil; não era o momento. ; )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Camila,
    eu estou gostando muito dessa coletânea de horror; também tenho uma outra dos 100 melhores contos de crime e mistério que tem "A mão do macaco". Muito bom mesmo!

    Ah, eu não me dei bem nem começando com um livro pequeno do Mann... Mas acho que é pq tem momentos "certos" para alguns livros na nossa vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Simone,
    claro que não te esqueci e fiquei feliz que vc voltou! ; )
    Olha, eu acabo usando os pigmentos muito menos do que eu gostaria justamente pela falta de tempo... Por isso faço questão de me reencontrar com eles de tempos em tempos. Amo demais! rs
    Tenta usar mais que você vai ver como vicia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ju,
    estou procurando o original, pode deixar! Que pena se for uma versão... ; (

    E sobre A Guerra dos Tronos o pior é que o autor demora uns seis anos para cada livro, segundo eu soube. Imagina o desespero dos fãs? haha
    Aqui no Brasil estão atrasando as traduções em parte por isso, eu acho. Claro que tb tem o fato de capitalizar as vendas... Mas o fato é que nos EUA já lançaram o vol 5 e aqui foi essa novelinha para lançarem o 4. rs

    Putz, que saco que a alergia voltou... Aff, vc tem que vir aqui no Rio que vou te levar em uma dermatologista super foda! Não aceito que não tem como resolver essa alergiaaaaaa!!!!!

    Beijos!

    PS: Se você quiser te empresto o Cotoco. Não sei se vale a pena comprar não...

    ResponderExcluir
  12. Eu li o "eu fui a melhor amiga de Jane Austen" e é óóótimo menina, super fofoooo...li muito rápido pq é mt gostoso, vale mto mto a pena!
    Bjãooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  13. Fer,
    que ótimo saber de mais alguém que leu e gostou!
    Eu adoro o fato de ser em forma de diário! Depois de ler te conto minha impressão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. hahaha to MORRENDO de vergonha de falar daqueles livros em vídeo, fato que vou ficar vermelha. Mas ó, são divertidos e bem-humorados, gostei. =D

    Chegou o Millennium! \o/ Quando eu acabar de ler te conto.

    ResponderExcluir
  15. Fabíola,
    e eu estou curiosíssima com essas resenhas! kkk
    Ah, tenho certeza que você vai gostar!(mas não vê os filmes antes de ler).
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Kkkk... eu estou lendo loucamente o Millenium! Tudo por culpa sua, claro! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Dáf,
    mas não é viciante? rs
    Uma pena que o autor não terminou a série... Nos resta aproveitar o que ele escreveu!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,