quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os livros do dia!

Nova tag que me deu vontade de começar aqui no blog porque hoje me peguei pensando nisso. Afinal, quantos livros passam por nós a cada dia de diferentes maneiras? 

Tem dias que são muitos, tem dias que pensamos, lemos e devoramos um só livro... e há os raríssimos que passam sem um livro sequer, seja na memória ou na experiência presente (dias tristes, fato!).

Hoje é um dia "típico" para mim: trabalho de manhã e à noite e descanso parte do dia (sim, já estou de volta e no batente! Sobre a viagem, conto mais para frente quando der, rs). Pois em um dia assim -comum - passam muitos livros pela minha jornada; e de diversas formas.

1. Os livros que trouxe para as aulas:

O pequeno sobre Maquiavel foi empréstimo de um aluno: trouxe para devolver e o Skinner é paixão antiga! ;)

Foucault: aquele lindo e esse livro que eu amo!

2. O livro que estou lendo






Ok, essa leitura está arrastada. Primeiro pq viajei por 10 dias e só li no avião na ida e na volta, rs. Segundo porque, apesar de ser um thriller interessante, a temática não tem absolutamente nada a ver com meu momento. 
Eu confesso que comprei esse livro e comecei a leitura por pura CISMA!!!! Sim, sou dessas: não li quase nada sobre o livro, vi metade do vídeo da Cláudia (depois atualizo com o link aqui) e cismei loucamente que tinha que ler para ontem. Já passaram por isso? ; )
E aí que é até interessante, mas eu diria que estou gostando mais ou menos. O ponto é que não tem ressonância com minha vida, então me interessou mais pelo lado do suspense. Resultado? Leitura meio arrastada, mas quero saber o final então persisto. haha

Ah, é sobre um casal em crise, sobre as relações de poder entre homens e mulheres (não achei nada de muito arrebatador e interessante no tratamento dessa questão) e o desaparecimento da esposa, by the way...


3. O livro que meu querido monitor me emprestou e aviso por aqui mesmo que não sei quando devolvo!





Sim, o Thiago fez isso comigo: ao final da aula de hoje de manhã, tirou esse lindeza da mochila e me entregou dizendo: "Olha que lindo o Cortázar que comprei; leva e me devolve amanhã".  
SIM, ele teve a CORAGEM de fazer isso comigo: uma book maníaca em recuperação! (Estou de greve de compras de livros agora depois da viagem, mas isso é assunto para outro post...).

Tão bonitinho esse Cortázar pequenininho... apaixonei! ; )



Ainda bem que tenho meu livro Cortázar em espanhol que encontrei em Paris para me consolar! Porque vai ser muito difícil devolver esse fofo amanhã, rs.


4. Os outros livros que desejei hoje! (e ainda são 17:00! rs rs)



O do Agualusa que quero para ontem depois de ler a super entrevista da Ju com o escritor querido!!! Não leu ainda: corre ! ; )

E abaixo essa biografia diferente do Montaigne que meu amigo está lendo e eu também desejei, claro! rs




Agora quero saber quais livros passaram pelo dia de vocês hoje? Me contem! ; )


Beijos!

8 comentários:

  1. maquiavel *O* <3 preciso ler esse livro , minha professora de história recomendou aos alunos e tenho que ler ele achei ótimo ^^ .

    ResponderExcluir
  2. Que legal, De!!
    Por mim hoje passaram só alegrias: Toda Poesia, do Leminski, O Bom Inverno, do João Tordo que ganhei da fofa da Márcia Cogitare e claro, Primavera num espelho partido... ;o) Coisa boa é férias! ;oD
    Bom "ter" você de volta!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Denise, que bom que voltou para continuar nos encantando e incentivando com essa paixão avassaladora pelos livros! :)

    Meus livros de hj (e de já alguns bons dias..rs) são "A Psicanálise dos Contos de fadas" (super!) E "Visões de Robô", do Asimov (delícia!). Estou enveredando pela ficção científica, graças a influência da fofa da Luara e psicanálise é minha paixão!

    Comecei bem a minha manhã com seu post!

    Bjs
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Ei Denise!
    Bom saber que voltou bem, revigorada e animada!
    Dos livros que você citou, só li o Foucault, esse lindo que sempre abala nossas convicções.
    Eu estou desde final do mês passado me deliciando com "Os Miseráveis" e, exceto os livros para o trabalho, nada mais ficará entre nós!
    Abraços de Minas procê =)

    ResponderExcluir
  5. Denise, que tag bacana, ontem (porque hoje dia 11, ainda não passou nem um livrinho por mim) passou O Português da Gente, do Ilari e Basso que estou lendo para esse semestre da faculdade, O Espelho dos Nomes do Marcos Bagno, que é uma viagem, hehe, me divertindo muito lendo-o ;)
    E para ler antes de dormir: O que é literatura da Marisa Lajolo.
    Desejado, desejado mesmo foi Os Versos Satânicos do Salman Rushdie que achei no sebo por um preço ótimo mas ainda não decidi se compro :\
    Após ler a entrevista da Ju com o Agualusa a minha vontade de ler os livros dele só aumentou, mas, por enquanto, estou na fase ''compras só de livros para a faculdade ou que necessito muito, muito, muito'', rs

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Greve de compras de livros" hmmmmmm funciona isso? Estou tentando novamente esse mês , quase tive uma re-caída hoje, mas me mantive firme! :P

    Hoje ainda foi um dia tranquilo de livros que passaram por mim, foram os que estou lendo mesmo (O rei do inverno , As seis lições ) , mas passei na biblioteca , mas me comprometi a namorar de longe os volumes xD~ Fui só renovar um e pronto...mas caso não conseguisse sabia que iria pega o Olhos de Cão Azul para o fórum :)

    Namorei também - por causa da internet - esses livros do Agualusa o Teoria Geral do Esquecimento e O Vendedor de Passados

    Abraços ;)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,