domingo, 31 de janeiro de 2016

Próximas leituras - Clubes de leitura!



Em 2016 #vaitermuitoclubedeleitura ! Porque compartilhar leituras (seja virtualmente, seja de forma presencial) é amor; melhor coisa que essa internet me trouxe, de verdade.

Eis que, a partir de agora, vou dar um jeito de avisar sempre por aqui as próximas leituras para quem quiser acompanhar, ok?

Bom, em fevereiro tem livro da Jane Austen no Leia Mulheres do Rio e estou empolgadíssima! Para mim vai ser releitura, pois li Razão e Sensibilidade na adolescência e lembro que amei e odiei muitos personagens. ; )

Debate na Blooks do RJ em 17/02 às 19:30h. Espero vocês lá, pessoas lindas. 

No Fórum Entre pontos e virgulas também vai ter uma leitura que estou MUITO animada: O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha!!! Nossa, nem acredito que finalmente lerei esse livraço! 
No fórum sempre valorizamos a leitura de clássicos e esse ano escolhemos Cervantes por vários motivos; em especial porque em 2016 completam-se 400 anos da sua morte e serão feitas várias montagens (teatrais e operísticas) da sua obra magna. Então aliamos a fome que temos de ler Dom Quixote à vontade de participar dessa comemoração!

A leitura começa no carnaval e vai ser super tranquila, pois termina apenas em abril, gente! Ou seja, dá para acompanhar sem deixar as outras leituras que todos nós bibliófilos sempre temos de lado. (Inclusive outros projetos de leituras de clássicos incríveis!)

Programação da leitura de Dom Quixote: 

Fevereiro: Primeira Parte até o capítulo XXV (inclusive) - 250 páginas mais ou menos - depende da edição.
Março: Capítulo XXVI da primeira parte até o capítulo XXV (inclusive) da segunda parte - 420 páginas mais ou menos.
Abril: o restante - 310 páginas mais ou menos. ; )

Quem quer participar? Vem gente! Vai ser incrível!

Os debates acontecerão de duas formas dessa vez. 1. No fórum de forma escrita, como já costumamos fazer: só que dessa vez esse debate escrito será precedido de um "oral virtual", rs. 2. Através de um bate-papo no skype que vai ser gravado como um podcast e deixaremos disponível para quem estiver inscrito no fórum e quiser ouvir e comentar por lá. Gostaram dessa inovação?
Quem quiser participar do "Debate-Podcast" via skype deixe o email e login do skype nos comentários. Não pode ser muita gente, senão fica inviável. Então convidarei as 7 primeiras pessoas que toparem a leitura conjunta para o primeiro debate (em fevereiro) e depois outras pessoas para os próximos, ok? Já estão confirmadas nesse bate-papo eu, a Lua e a Gláucia (Claro; somos a trupe do fórum, rs!).

Datas e horários das conversas via skype:

28/02 - 17:00h (horário de Brasília!)
27 de março - 18:00h (idem! rs)
30 de abril - 18:00h.


Por fim, queria já convidar todo mundo para a leitura do Leia Mulheres aqui do RJ de março: Poética, da Ana Cristina César. O encontro será em 30 de março na Blooks às 19:30.

(Confesso que estou com medinho, pois nunca debati poesia; mas, ao mesmo tempo, acho que vai ser muuuuuuito especial. Afinal, o povo que vai no clube é sempre tão lindo! ; )

Quase todos os clubes Leia Mulheres do Brasil vão debater a obra da Ana Cristina em março. Isso porque estamos de antemão comemorando que ela será a escritora homenageada da FLIP em 2016. Muita emoção! 

Abraços e ótimas leituras, pessoas lindas!

10 comentários:

  1. Oi, Denise! =D
    Também vou reler "Razão e Sensibilidade" para o clube de Cláudia. Para mim uma releitura de Jane Austen é sempre bem vinda.
    Quanto a Poética, ainda estamos escolhendo que parte do livro vamos ler no Leia Mulheres daqui de Salvador porque o livro todo é muito grande.
    Posso participar do encontro no Skype de 27 de março? O de fevereiro vai chocar com o Leia Mulheres daqui. Meu nome de usuário lá é eduardadepaula
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, eu gostei menos do que esperava da releitura de Razão e Sensibilidade; mas adoro a Austen também!
      OBA! Podemos fazer o encontro de fevereiro em outro horário/dia p vc poder participar tb. Faço questão!
      Beijo!

      Excluir
    2. Eduarda, mudamos para domingo 28/02 para vc poder participar desde o primeiro. Tudo bem?
      Beijo

      Excluir
  2. Meu Deus que amor <3
    Eu quero ler Don Quixote em espanhol,mas não sei se ainda estou pronta para tal, ainda sim, quando conseguir vai ser como uma confirmação do meu pleno domínio no idioma.E super apoio o projeto Leia Mulheres.Existem escritoras maravilhosas que merecem mais destaque.

    Um grande beijo!

    Poesia em Transe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa, vai ser incrível ler em espanhol! Até me animei a tentar também depois desse seu comentário!
      ESpero que você possa ler e debater conosco.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Olá! Ainda dá tempo? Quero participar! selviavanilla@hotmail.com, Selvia Faustino Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Que curioso encontrar esse blog! Estive na Blooks no dia em que vocês se reuniram para discutir "Razão e sensibilidade", embora não soubesse do encontro. Eu já li o livro, mas por timidez, não me aproximei do grupo de vocês; além disso, eu estava acompanhada e pretendíamos ver um filme. Enfim, também sou apaixonada por literatura e mantenho um blog, um diário da minha vida de leitora: http://abibliotecades.blogspot.com.br/ Espero que possa me fazer uma visita também. Quem sabe possamos estabelecer um contato. Bj

    ResponderExcluir
  5. Passando para conhecer. adorei tudo, aqui!
    Abraço.
    http://pulsarpoeticogcarpes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tenho muita vontade de ler Poética. Parece um livro maravilhoso!
    Contrariemos os Desencontros

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ainda existe esse clube da leitura virtual?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,