terça-feira, 22 de junho de 2010

Buenos Aires, que hay de nuevo?

San Telmo, Buenos Aires, 2007.


Entonces, chicas, vou para Buenos Aires em julho e resolvi reunir aqui algumas dicas para quem também está planejando uma viagem à capital portenha.

Eu simplesmente AMO viajar. O fato da minha família estar espalhada pelo mundo me permitiu conhecer diversos países da América Latina e os EUA. Honduras é sempre parte do meu destino, mas já fui também à Costa Rica, Panamá, Chile, Argentina e Uruguai. Ainda quero MUITO conhecer Colômbia, México, Peru e Guatemala (falando só dos que mais quero conhecer na América, fora o resto do mundo! rsrsrs).

Essa será minha terceira visita à Buenos Aires. Vou para um Congresso, mas também aproveitarei mais uns dias para passear, claro! Estou muito feliz, pois vou com uma amiga muito querida (Oi Ju!)!!!!

Como sempre faço quando vou viajar, já comecei a guardar mil e uma informações sobre meus três passatempos prediletos: Cultura, Gastronomia e Compras. Yey! Haha!

Bom, primeiro de tudo: onde é melhor para se hospedar em Buenos Aires?
Depende do seu intuito principal e do quanto você está disposto a gastar, digamos assim. Eu já fiquei no microcentro (Hotel Florida) e em San Telmo (num Hostel que esqueci o nome). Dessa vez, escolhi Palermo que é simplesmente o bairro mais bonito de Buenos Aires para mim. O bairro da Recoleta também é muito lindo, chique e com um ar parisiense: ótimo para ficar também. San Telmo é mais hippie e mais sombrio tb (já passei dessa fase, kkk).

Palermo, além da beleza física de seus parques lindos, tem bares, restaurantes, lojas, museus (o Malba que amo...). Enfim, é ótimo para quem tem vários objetivos na vida, como eu! kkk

Ficar no microcentro é uma opção mais econômica e legal para quem está indo pela primeira vez. Isso porque tem muito mais opções de hotéis e é o bairro mais central (dã). Porém, é centro da cidade e (mesmo sendo muito mais "cuidado" que o centro do Rio por exemplo) é mais sujo, tem maior concentração de pessoas por km quadrado, lotaaaaaaaado de lojas etc.

Uma opção legal de hospedagem para quem vai ficar ao menos uma semana é alugar um apartamento mobiliado. Eu nunca fiquei em nenhum, mas vários amigos da minha irmã já ficaram. Dessa vez resolvi arriscar e escolhi, junto com minhas amigas, um apartamento em Palermo bem legalzinho.
É beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais barato do que ficar em hotel, além de mais espaçoso e interessante. Porém, perde-se certas amenidades, lógico. Fiquei perdida para escolher um, pois tem muita oferta e cada um é mais lindinho que o outro.. (né Ju?)
Agora, se eu estivesse podendo mais ($$$), acho que ficaria aqui.

Quando eu voltar conto TUDO! Por ora, vou continuar dando minhas dicas culturais, gastronômicas e consumistas de Buenos em outros posts.

Abaixo algumas boas indicações de leitura na rede:

Hospedagem - Aluguel de Apartamentos:

ByT Argentina - aqui. (Eu aluguei neste site. O processo consiste em escolher o apartamento, verificar a disponibilidade, pagar uma taxa de serviço de US$45 para efetuar a reserva. No dia da sua chegada paga-se o valor total da estadia em cash. Além disso, deve-se deixar um depósito no mesmo valor da estadia que será devolvido ao final da mesma, quando e se o proprietário constatar que vc não quebrou nada etc).

Al Sol Baires - aqui


Gastronomia e Cultura:  (EDITADO)

Blog do Ariel Palácios - colunista do Estadão radicado em Buenos Aires - ótimas dicas de onde comer e viver a cidade (fora dos circuito dos batidos restaurantes para turistas) aqui. Em especial gostei da dica do primeiro restaurante e do último, que fica no Museu Evita Perón. Além disso, tem as livrarias... Ai como AMO as livrarias enormes e Buenos e seus cafés.

E aqui muito de história. Em especial sobre a reabertura e programação do Teatro Colón (imperdível).

Blog da Abril Viajar e Comer Bem (adoro!) - Comendo em Buenos Aires - post muito legal com fotos, preços etc.

Informações gastronômicas de Buenos do Saul Galvão (inclui dicas de vinhos!) - aqui. Não deixem de ler também os comentários.


Guia de Restaurantes com pontuação dos clientes, faixa de preços, localização etc - aqui.


Informações variadas sobre Compras e Passeios:

A Renata Santos do Blog Look Legal indica outlets aqui e outras lojas legais em Palermo aqui.

A Claudinha do Pepper in Fashion acaba de voltar de lá e deu várias dicas: lojas imperdíveis, lugares para conhecer e passeios interessantes e dicas de lugares para comer.

Aqui a Fruticienta (blogueira argentina do excelente Be Stylish or die trying) dá dicas de Spas em Buenos Aires e da Maison Lâncome, que estou doida para conhecer!

Dicas variadas no Blog da Farm - aqui. (Atenção aos comentários do post, pois os leitores dão várias dicas também).


Bjs, logo mais eu volto!

Ah, e quem tiver outras dicas socializa nos comentários, por favor. Ficarei muito feliz! :)

18 comentários:

  1. Uhuuhuhuhuhuh, Los Hermanos que me aguardem!!!! Vamos viajar!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Sou Daniela, assessora da Poros, loja virtual especializada em dermocosméticos. Estava olhando o seu blog e acho que ele e nossa loja possuem uma grande sinergia. Gostaria de propor uma parceria.
    se houver interesse, por favor, entre em contato através do email: daniela@poros.com.br

    Att.Daniela Privatti
    www.poros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Sou Daniela, assessora da Poros, loja virtual especializada em dermocosméticos. Estava olhando o seu blog e acho que ele e nossa loja possuem uma grande sinergia. Gostaria de propor uma parceria.
    se houver interesse, por favor, entre em contato através do email: daniela@poros.com.br

    Att.Daniela Privatti
    www.poros.com.br

    ResponderExcluir
  4. De, to com dor de corno por não ir com vocês!!!!!!! Massss, é por uma boa causa, rsrsrsrs!

    Não sei se já falei com vc, mas em B.A. é ótimo para comprar Kryolan! Tem uma loja em Abasto, se não me engano na Rua Gallo, nº 500. É mais afastado, mas vale a pena, sai mais barato comprar lá do que nos EUA, do que no BR então, nem se fala!
    Beijocas!

    Ju - a outra, a que não vai para B.A.:(

    ResponderExcluir
  5. Ei Denise!

    Fui a Buenos Aires em janeiro e amei. Seu post meu deu tantas saudades.
    Uma dica, uma loja de biju que tem em quase toda esquina, como a farmacity.. é a Isadora. Vale muito a pena.

    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  6. Vou anotar tudinho, Denise! Pois estarei por lá também, em julho próximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise. Ah, então estou vendo que há mais mulheres tomadas pelo espírito guardar de caixas =)

    Bem, ameeeei post e adivinha por que?
    Também vou pra Bs As em julho! yay
    Estou contando os dias pra viagem!!!!
    Na ultima vez que fui era tb um congresso. Mas nessa vou apenas a passeio e compras =) Ficarei pouco mas o suficiente para fazer o estrago nos batons da MAC! uhu

    adorei as dicas e espero mas, pois ando sem tempo - e com preguiça - de procurar infos!
    beijos

    ah, acredita que meu cherry culture chegou ontem? =D

    ResponderExcluir
  8. Ju Mendes,
    como sua "boa causa" se chama Nova York eu vou deixar passar...

    AMEI A DICA bafônica da Kryolan!!!

    Poxa Ju, vc não quer dar umas dicas aqui no meu bloguito de vez em quando??? Afinal, vc é minha maquiadora mor e revendedora 10 da Mary Kay, além de amiga querida que INFELIZMENTE não vai com a gente :(((((

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Dáfni,
    lembrei que vc tinha dito que ia! Que bom, vou continuar as dicas depois tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fê,
    obrigada pela dica! Minha mãe comprou um brinco lindo pra mim lá agora!

    BJs

    ResponderExcluir
  11. Ju Gervason (a outra que vai para B. Aires, mas não com a gente! kkkk Brincadeirinha, Ju!)

    Que bom que vc vai tambéeeeeemmmmm!
    Quem sabe não vamos na mesma data e marcamos um Encontro de Blogueiras no Café Tortoni???????

    Que chique seria, hein?

    Dáfni, vc topa tb????

    BJs

    PS: Que bom que seu Cherry chegou! Não falei que ele vinha? Rs

    ResponderExcluir
  12. Uhuhuuh, q blog chique!!!Todo mundo viajando!! Jú Mendes boba, não vai a Bunso aires, mas vai a New York!! Q chato né?! kkk. Dê, vou produrar um contador pra agente!! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi Mercedes, na hora que você começou a escrever me lembrei da Dáfni. Que bom que ela passou por aqui e vocês já podem trocar figurinhas.
    Eu tenho uma amiga que está se mudando com o marido e filhos para Buenos Aires, espero em breve poder gastar minhas milhas e conhecer estas bandas também. Já que da Argentina, só conheço a fronteira!
    Adorei a idéia de alugar um apartamento, acho que desta forma você pode se sentir mais no local, sei lá, viver nem que sejam cinco dias como uma nativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quero ir tb, posso??? Rssss. Tb me lembrei da Dáfni... recentemente coletei algumas dicas de uma amiga que foi a Buenos Aires para ela. Mandei um e-mail. Consegui os batons e os esmaltes!!! bj

    ResponderExcluir
  15. Ju, figura, já vi lá o contador no email. Obrigada!

    Carlinha, adoro que me chamen de Mercedes, sabia? Me sinto outra pessoas, as vezes, mas adoro! Vale muito aproveitar as milhas em Buenos Aires e tb em Bariloche que é um lugar muito lindo!
    Quando voltar conto da experiência de ficar em apartamento!! Bjs

    Karen, claro que pode ir! Aliás, quem sabe algum dia arranjamos um congresso juntas? rsrsrs
    Já vi seu email. Muito Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Priscila,
    bom saber que deu vontade de ir com a gente! :))
    Pode deixar que vou escrevendo novas dicas que estou pesquisando e conto TUDO na volta.
    É tão bom viajar, né?
    BJS e bem vinda ao blog!
    Denise

    ResponderExcluir
  17. Dicas muito boas para a viagem! Fui várias vezes à Argentina e eu realmente gostei. O que eu amo sobre viagens está de volta e mostrar aos meus amigos as fotos da viagem em meu apartamento caxias. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,