quarta-feira, 7 de julho de 2010

Orquídeas para todos os gostos!




Quem não gosta de orquídeas? Acredito que é impossível não admirar a beleza e a imponência desta flor maravilhosa.

As orquídeas entraram na minha vida através do meu sogro. Ele sempre foi apaixonado por orquídeas e, desde que se aposentou, montou um orquidário lindo e vive cheio de orquídeas em flor! Quando a minha filha nasceu, ele levou para a maternidade a orquídea mais linda que já vi na minha vida (depois vou pegar a foto com ele e atualizo aqui, ok?). Desde então, essa orquídea dá flor todo ano em outubro. Isso tem onze anos, gente! E cada vez fica mais linda, como a minha filha! Rsrsrs 

Bom, hoje fui na casa dele e fiquei realmente emocionada com tanta beleza!!! Tem orquídeas de quase TODAS as cores.

As que eu mais gostei: (Além da verde e roxa no começo do post que é a mais linda!)








E as que eu trouxe para minha casa: (Yey!)




Algumas dicas para decorar sua casa com elas: as orquídeas quase não precisam de complementos para deixar o ambiente lindo! Cuide apenas de contrastar a cor da orquídea com a da parede para realçar ainda mais a beleza da flor. Como nesta última foto: a falaenopsis branca ficou bem mais evidente porque o fundo é roxo. Concordam?

Outro exemplo:

O lilás e rosa desta orquídea contrastam bem com o verdinho da parede!


Uma forma de cobrir o vaso que eu gosto bastante é com vidro quadrado e algum tipo de acabamento simples e natural. Vejam como ficou legal com pedaços de madeira: (Minha sogra me ensinou hoje a usar madeira, eu uso mais barba de velho!)




Por último, orquídea é uma planta sensível, mas não é difícil de cuidar! Pouca água, luz indireta (na maior parte dos casos), um adubo específico e muito carinho dão super certo!

Bjs e ótimo dia!


6 comentários:

  1. Adoro Orquideas!!! Mas acho que ando tão obcecada com roxo, que na hora que li o título do post pensei em roxo... Mas observando a fotos que mostrou... aha... todas elas, todinhas tem ao menos um detalhizinho roxo...
    Humm!!!

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Lindas! Acho que não tem quem não goste delas, né Denise?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente alegra o ambiente! Estou esperando uma certa amiga minha que falou que ía me levar lá em Bonsucesso para comprarmos vinhos e flores!!kkk, bjssssssss :)

    ResponderExcluir
  4. Dáfni,
    é impossível achar uma orquídea feia. A pessoa pode até não curtir muito. Eu adoro!
    bjs

    Ju,kkk. Eu sei, linda, mas vc sabe como a vida está corrida! Estou querendo ir semana que vem, vamos?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Denise, que maravilhosas! AMo! Tenho uma aqui que nunca mais deu flor! VC me indica algum alimento para ela? bjk

    AH, quero um batom de cada tom que tem nessas flores. bj

    ResponderExcluir
  6. Karen,
    vou te mandar por email o link do blog do meu sogro no qual ele indica um ótimo alimento e dá dicas de conservação tb.
    Hahaha, também quero um batom de cada cor do mundo!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,