quarta-feira, 30 de março de 2011

Dica de filme: Mary e Max


Mary and Max (2009)
Animação longa-metragem de stop-motion escrita e dirigida por Adam Elliot.


No domingo à tarde me deparei com esse filme e tive a certeza que não podia deixar de indicar aqui para vocês. :)

Mais do que simplesmente convidá-las a assistir, eu quero dedicar este filme para todas as pessoas maravilhosas que eu conheci através desse blog! Todas vocês que vêm aqui sempre ou de vez em quando e deixam um carinho imenso em forma de palavras. Vocês que, mesmo distantes, estão sempre perto através da amizade nas suas belas e variadas formas! (Obrigada...)

_______________________________________________________________

Mary e Max são dois amigos que se conhecem de maneira estapafúrdia e se reconhecem como pares no meio de mundos completamente diferentes, doloridos e distantes (a vida de cada um...). O distanciamento (que não é só geográfico entre os dois, mas é também de cada um deles em relação ao mundo que os rodeia) e as particularidades de cada um são elementos centrais no filme.

Só de ouvir de novo a musiquinha tema da obra, dá vontade de chorar. (mas é que eu sou chorona pacas! rs). Apesar de depressivo, o filme tem muito dessa delicadeza que nos revigora a alma... fala de solidão, família, amor e amizade e nos faz pensar em tudo o que envolve relações deste tipo: troca, perdão, amor desinteressado, alegria e dor...

Amigos verdadeiros são aqueles que encontramos e que nos compreendem, quando nem nós mesmos conseguimos... E os personagens do filme vivem (por razões diferentes) uma necessidade de amor e amizade ímpar, como aliás vivemos também nós espectadores, nós seres humanos... Sem o amor, não nos completamos ou somos capazes de viver o que há de mais profundo em nós.

Não posso falar muito, pois perde totalmente o charme (rs). Então só digo que não deixem de ver e se emocionar com essa história e a montagem diferente e tragicômica com a qual o diretor nos brinda através dos personagens, dos cenários e do enredo.

Segue o trailer:



Bj grande!


PS: O filme é baseado em fatos reais!

3 comentários:

  1. Sou totalmente apaixonada por esse filme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza,
    não tem como não se apaixonar, não é?
    Que bom que vc também viu e gostou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Denise, vi o trailer e fiquei morrendo de vontade de ver! Parece fofo o filme...

    Obrigada pela dica! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,