quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mario Benedetti e meu coração de melão! (Meme Literário Dia 13)


13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.


Aproveitando o livro lindo que terminei de ler... escolhi um dos trechos que achei mais belo e, ao mesmo tempo, não compromete a leitura da obra...


"É curioso, mas o bom companheirismo não consiste sempre em falar ou ouvir, em contar vidas e mortes, amores e desamores, em narrar romances que lemos há muito tempo e que agora já não temos à mão, em discutir filosofia e seus meandros, em tirar conclusões de experiências passadas, em analisar e nos analisar ideologicamente, em intercambiar as respectivas infâncias ou, quando se pode, jogar xadrez. O bom companheirismo consiste muitas vezes em calar, em respeitar o mutismo do outro, em compreender que é disso que o outro necessita naquela precisa e obscura jornada, e então envolvê-lo com o nosso silêncio ou deixar que ele nos envolva com o seu, porém, e esse porém é fundamental, sem que nenhum dos dois o peça ou exija, mas que o outro compreenda por si mesmo, numa espontânea solidariedade."
Mario Benedetti; Primavera num espelho partido. Editora Alfaguara, págs. 150-151.


*Este post é uma resposta ao Meme Literário de um mês proposto pela Tábata do blog Happy batatinha (mais informações no link).

2 comentários:

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,