sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Reinado de Mafalda - (Meme Literário Dia 5)


5 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?  Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.



Não costumo ler graphic novels; mas até que gostaria!

Quadrinhos nunca foi um gênero muito presente na minha vida. Mesmo pequena: eu não era aficionada por quadrinhos. Lia a Turma da Mônica esporadicamente.

Já as tirinhas da Mafalda faziam parte da minha vida integralmente!  Minha mãe comprava em espanhol e em português de Portugal e eu e minhas irmãs nos divertíamos com a Mafaldinha e toda sua turma. ; )

Desde então meu estilo de quadrinhos favorito é esse: tirinhas ou quadrinhos pequenos com crítica social - e, em especial, Mafalda!

Mas, reforço, é muito mais a falta de hábito e desconhecimento do que desgosto pelo gênero.

Agora mesmo estou com vontade de ler vários quadrinhos e graphic novels: Mauss, Persépolis, Modotti, Palestina, Sarajevo etc...

Abraços!


*Este post é uma resposta ao Meme Literário de um mês proposto pela Tábata do blog Happy batatinha (mais informações no link).

2 comentários:

  1. Mafalda!

    Bom, sou companheiro dos Mangás desde Girino, então não posso falar muito.
    Meu pai lia com frequência os personagens da Disney e eu algumas vezes lia Mônica. (Eu comprei um Almanaque uma vez, adorava!)

    Depois teve outros como Haroldo, O Viking que eu esqueci o nome, Garfield (Gente, como eu o amo!) etc.
    Gosto muito de quadrinhos! Vive com eles, e morrerei com eles! (um dia. MWuahaha.)

    Beijos.

    Jon

    ResponderExcluir
  2. Jon,
    que legal sua paixão por quadrinhos!
    Minha filha lê mangás desde os 10 anos, acho. rs
    Já eu realmente sempre li mais romances. Quadrinhos nunca foram "meu lugar"...
    Eu amava suspense, fantasia e romances políticos desde a adolescência!
    Garfield é muito bom! kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,