terça-feira, 2 de outubro de 2012

Soy loca por ti América! (Meme literário - Dia 2!)


2. Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? 



O último livro que li foi Contos Latino Americanos Eternos: uma belíssima coletânea de textos dos principais escritores latino americanos. 

O único porém dessa obra é que ela poderia/deveria ser maior! ; )

Alguns dos autores que contam da seleção: Machado de Assis, Gabriel García Márquez, Mario Vargas Llosa, Mario Benedetti, Carlos Fuentes, Rubém Darío, Octavio Paz, Juan Rulfo, Rubem Fonseca, entre outros.

Uma delícia de livro para os amantes da literatura latino americana; fiz um vídeo sobre ele, então não me estenderei mais por aqui... (para ver o vídeo clique aqui!)

Só digo uma coisa: obra de colecionador! Lindo! ; )




E o livro que vou ler é esse do Mario Benedetti.

O título já é excelente: Primavera num espelho partido...

Benedetti é um escritor uruguaio pouco lido e estudado no Brasil. Eu, inclusive, só li uma obra dele e estou enveredando pela sua literatura começando por este livro: sobre exílio, sobre relações familiares, amor e dor em meio a ideologias.

Estou bem animada! ; )

Antes de terminar este post, deixo aqui uma indicação para aqueles que querem conhecer a obra literária de Mario Benedetti: o vlog Insights Literarios. Nele, a Thays já comentou uns cinco ou seis livros do Benedetti. Muito boas as resenhas, vale a pena conferir!


Beijos e boa semana!


*Este post é uma resposta ao Meme Literário de um mês proposto pela Tábata do blog Happy batatinha (mais informações no link).

4 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog e estou adorando. Já li alguns dos livros que você cita na sua lista de leitura de 2012 e quero ler vários outros. Também achei legal seu projeto do García Márquez. Minha lista de leitura deste ano já está praticamente fechada, mas já estou elaborando a do ano que vem, quando planejo tirar da estante muitas obras latino-americanas.
    Beijo e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Contos Latinos Americanos Eternos. Vi o vídeo, vi a postagem e continuo babando pela obra. A capa é linda o conteúdo parece maravilhoso, mas infelizmente a minha vida é de estudante e um dia eu chego lá! Mwuahahahahahahahaa.

    É tão bom comprar livros! Certa vez gastei meu salário todinho na Saraiva e na Cultura. #Coisa de gente que mora com os pais e faz loucuras constantemente.

    Beijão!
    Jon

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele,
    bem-vinda! Que bom que compartilhamos gostos de leitura!
    Estou amando ler e reler Gabo! Ano que vem também vou planejar minhas leituras e também incluirei vários latino-americanos que não conheço...
    Esse ano meu planejamento foi pela metade, rs rs.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Jon,
    pois é, o livro é lindo mas é caro!
    Concordo com vc: fica para o futuro!
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo(a),
responderei seu comentário aqui mesmo.
Abraços,